3 dicas para você superar a procrastinação

Você sabe o que é Procrastinação? Ela pode ser a grande vilã na conquista dos seus sonhos. Supere de vez esse mal com essas dicas.

Com certeza já deve ter ouvido aquela frase “De boas intenções o inferno está cheio!” Certo? Pois é, acho que o autor dessa frase deve ter sido um procrastinador nato. Mas afinal, o que é procrastinação? É aquilo que acontece com você e comigo todas as vezes que adiamos os nossos compromissos, as nossas decisões, os nossos sonhos, isso faz com que não cumpramos o que prometemos. Nossas ações não acompanham os nossos planos.

Como podemos mudar essa situação e passar a um patamar de sucesso e realização, sem adiar as coisas importantes para as nossas vidas? A resposta está em planejar e realmente querer trabalhar a favor de nós mesmos.

Separei 3 DICAS para superar a procrastinação e ressignificar a sua vida:

1. Dê pequenos passos todos os dias: Quais são as pequenas atitudes que você poderia praticar para criar coragem para partir para a ação e fazer aquilo que você não tem vontade de fazer? É preciso concluir nossos projetos, limpar o banheiro, tirar o lixo, levar o cachorro para passear. Tudo é questão de dar um passo depois do outro.

2. Encontre sua força de vontade: Esta é uma parte crítica da disciplina, embora eles não sejam a mesma coisa. Disciplina faz com que você saia da cama todas as manhãs para fazer o que precisa ser feito. Força de vontade é o que você precisa quando teve uma noite ruim de sono, está frio e sua cama não poderia estar mais aconchegante. Todos nós temos uma fonte de energia dentro de nós que pode empurrar-nos além do que pensávamos ser capazes de fazer. É assim que avançamos durante um dia árduo de trabalho, quando sabemos que não podemos perder.

3. Se fosse fácil, todo mundo faria: Já dizia Geronimo Theml, a maior fera em produtividade que eu conheço. Tenha um mantra para ficar em sintonia consigo mesmo e despertar a disciplina e força de vontade dentro de si. Quando estamos empurrando nossos limites, podemos ficar de mau humor e com raiva. Seja gentil com você mesmo, especialmente quando estiver começando a exercitar a disciplina. Esse é um longo caminho e se você começar se colocando pra baixo, não vai ir além. O trabalho duro já é duro o suficiente. Não dificulte as coisas.

Agora, que você já entendeu o que é Procrastinação e os efeitos desse mal na sua vida, coloque essas dicas em prática, melhore o seu comportamento e comece a trilhar o caminho em busca dos seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *