O poder da Autorresponsabilidade – Paulo Vieira

Hoje quero compartilhar com você o impacto que este livro: O PODER DA AUTORRESPONSABILIDADE trouxe para mim! Já te digo “na lata” que foi sem dúvida alguma, o “tapa na cara” que eu precisava, não só naquele momento, quando o li pela primeira vez, te garanto que este livro é atemporal, vale ler e reler várias vezes. Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que aquele que ler, assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso.

Aqui você vai aprender a:

1. Calar-se em vez de criticar.

2. Dar sugestão em vez de reclamar.

3. Buscar a solução em vez de buscar culpados.

4. Fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se.

5. Aprender com os erros em vez de justificá-los.

6. Julgar as atitudes, e não as pessoas.

Já nas primeiras páginas percebi o quanto eu vinha exercendo um papel de “vítima” e não de “vencedora” como eu achava. A profundidade que o Paulo Vieira trata esse assunto desmascarou a minha alma, me fazendo refletir o quanto eu desconhecia o verdadeiro sentido de comportamentos egoístas como vaidade, prepotência e arrogância. Ao compreender o quanto eu não vinha sendo autorresponsável comigo mesma, tornei-me consciente (no momento presente) e me atentei para o quanto eu estava delegando/terceirizando o leme do barco da minha vida aos outros e assim buscando culpados para as minhas frustrações; dessa forma entendi o “porque” dos meus resultados até então.

A partir daí, retomei o posto de “dona da minha própria vida” e ajustei o foco e a assertividade para a solução daquilo que realmente quero, faço e falo. A prática diária das leis aprendidas virou rotina em minha vida a partir de então, retomei as rédeas da minha vida e sei que sou a única responsável pela transformação que quero e acredito.

É SOBRE VOCÊ, então perceba-se e não adie mais a vida para a qual você está destinado. Assuma a responsabilidade e a construa!

Com carinho,

CrisKarla

 

CrisKarla – Master Coach Integral Sistêmico

[email protected]

www.criskarla.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *