Como fazer seu tempo render mais?

Na correria entre reuniões e decisões diárias, os empreendedores precisam saber organizar o tempo. Emprego, família, amigos, saúde, educação… No entanto, organizar-se é o primeiro passo para conseguir dar conta de todas as tarefas do dia, sem desespero. Veja algumas dicas de como fazer seu tempo render mais:

– Escolha uma agenda: Na área mais prática, é imprescindível ter uma agenda para visualizar o dia e conseguir se programar com antecedência.

– Faça a tabela do tempo: Faça uma tabela que indique suas tarefas e anote o tempo gasto, e qual seria o ideal. Então, tente listar as cinco missões mais importantes, como por exemplo, o planejamento, administração e gestão de pessoas;

– Não tenha mais que 8 metas: Especialista sugere que o empreendedor defina oito grandes metas por ano. Portanto, elas devem ter prazo de validade, ou seja, uma data concreta para serem atingidas;

– Tenha foco: O caminho para uma melhor administração do tempo é organizar-se e ter um foco próprio. Assim, a dica é dedicar um pouco mais de tempo ao planejamento do seu negócio.

E aí gostou das dicas de como fazer seu tempo render mais? Você consegue estabelecer suas metas para o seu dia ou tem dificuldade em visualizar elas? Divide comigo qual sua maior dificuldade, eu posso te ajudar .

 

CrisKarla – Master Coach Integral Sistêmico

coach@criskarla.com.br

www.criskarla.com.br

Fonte: Exame.abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *