Como a autossabotagem pode estar agindo na sua vida?

Muito se ouve falar sobre autossabotagem, nos últimos anos. Como a autossabotagem pode estar agindo na sua vida?

Já sabemos e compreendemos que é um assunto mega importante e que precisa de esclarecimentos SIM, após reunir uma série de informações sobre essa questão, resolvi compartilhar com vocês um pouquinho sobre isso! Vários insights compartilho de um trabalho realizado pela psicóloga e coach Gisele Ventura.

A autossabotagem é um mecanismo muito comum em sua vida, que opera de modo inconsciente fazendo com que puxemos nosso próprio tapete. Curiosamente, com o intuito de nos proteger e nos manter na zona de conforto.

O tema autossabotagem é um muito presente nas nossas vidas, mas ao mesmo tempo super difícil e às vezes, quase impossível de nos darmos conta. POR QUÊ?

Porque OCORRE EM UM NÍVEL INCONSCIENTE, tão profundo da nossa psique que não somos capazes de enxergar a olho nu. E, falar em autossabotagem, no exemplo de uma doença física, que aparece nos exames, parece até loucura, não é?

“Como assim eu estaria provocando esta doença em meu corpo? ”

Você pode estar se perguntando.

Sim, concordo que é um assunto muito delicado e pode ser até mesmo soar como ofensivo ou leviano para quem sofre de alguma doença. Então, reforço que não necessariamente todo adoecimento é provocado pelas emoções. Existem fatores genéticos, doenças herdadas, ou geradas pelo ambiente, hábitos ou mesmo pela toxicidade dos alimentos.

MAS O INCONSCIENTE SIM TEM O PODER de desencadear crises, agravar ou abrandar o problema. E, em algumas situações pode ser a fonte causadora.

A autossabotagem se disfarça de tantas formas, que parecem ter explicações tão racionais que realmente fica difícil visualizar que podemos estar sabotando nosso sucesso, saúde, relacionamentos e bem-estar de modo tão imperceptível.

MAS AFINAL, PORQUE NO AUTOSSABOTAMOS NOSSA VIDA?

Cada caso é um caso, não tem como generalizar, o mundo psíquico é vasto e extenso, atemporal. Composto pela nossa história, pelas nossas interpretações dos fatos da vida, nossos registros, memórias.

As pessoas se sabotam por inúmeras razões, mas que só podem ser compreendidas com um trabalho profundo de autoconhecimento. A grosso modo podemos pressupor que é uma forma do ego se proteger de situações ameaçadoras. A partir de hoje, estaremos publicando os motivos considerados “comuns” que vão esclarecer muito sobre esse tema em sua vida! Escolhemos um total de #7motivos para compartilhar aqui. Vem comigo!!!

E aí…esse assunto te interessa?

#coach #autossabotagem #inconsciente #subconsciente #vida

Valeuuu!

CrisKarla – Master Coach Integral Sistêmico

[email protected]

www.criskarla.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *