Meu amigoooooo, se você precisa ajustar a sua perspectiva, desbravar novos horizontes, dizer mais SIM do que não, vem cá ver o que euzinha preparei para você e depare-se com alguns passos que farão com toda certeza IDEIAS NOVAS CIRCULAREM NA SUA MENTE. Vem evoluir seu “mindset” comigooo… 🙂
AJUSTANDO A SUA PERSPECTIVA
ABRACE O DESCONHECIDO (DESBRAVE NOVOS HORIZONTES).
Se você quer ser mais mente aberta, a primeira coisa que precisa fazer é experimentar algo que seja completamente estranho para você (“isssssoooo meixxxmo”).
Tá bom, isso pode ser bem amplo, mas o desconhecido pode simplesmente significar algo tão simples quanto pegar um caminho diferente para ir ao trabalho.
Finalmente aceitar aquele convite para um café com seu vizinho ou assistir a um filme de um diretor desconhecido.
Se você quer ser mais mente aberta, então precisa experimentar uma coisa nova por semana — ou melhor ainda, por dia (‘ainnn’, isso aqui seria “perfect!”).
- E aí, tem restaurante novo na área? “Oooo queee”, você ainda não foi porque não sabe como é lá? Chega disso, bora que a hora de o conhecer é AGORA!
- Você tem evitado entrar num curso novo de idiomas, instrumento musical ou outro, porque acha que é velho demais ou não tem tempo? “Aaaa páraaaa”, faça sua matrícula em uma escola!
- Você tem medo de não saber o que fazer e por isso não se matriculou ainda numa academia de ioga, pilates, meditação, box? “Deixaaaaaa disssssso mininuuu” vá fazer uma aula de testes e verá que não é tão assustador quanto pensa que é.
NÃO CRITIQUE NADA SEM CONHECER.
‘Oooooh’ mania de quem não temo que fazer né!
Exemplo: aquele ser abençoado que olha a comida (nunca comeu) mas já diz que é ruim, que não gosta e ainda por cima, critica quem come e gosta (nesse momento, qualquer semelhança é mera coincidência, hein).
Pessoas de mente fechada são conhecidas por formarem uma opinião negativa de coisas que eles nunca experimentaram (que soco né, no estômago nesse caso).
Elas podem odiar aquela pizzaria na cidade, sem nunca terem colocado um pé dentro dela.
Ou acharem que o movimento vegano é completamente idiota, mas nunca tentaram fazer parte.
Então, da próxima vez que notar que está dando uma opinião negativa sobre algo, pergunte-se quais evidências você tem para basear suas ideias novas.
Segue isso aqui ‘pra’ ver uma coisa!
- Se você não encontrar evidências que dão base à sua ideia, então você deve ir experimentar a coisa antes de dizer algo a respeito.
- Se suas únicas evidências vêm de fontes tendenciosas, como seu blogueiro favorito (kkkkk) ou melhor amigo que concorda com tudo o que você diz (hehehe), então elas não contam realmente.
Bora lá que ainda tem mais assunto…
APENAS DIGA “SIM” AO INVÉS DE DIZER “NÃO”.
O Não é muito importante também, mas hoje a conversa aqui é sobre o poder do SIM!
Se você quer ser mais mente-aberta, tem que começar a dizer “sim” para coisas que normalmente diria “não”.
Pode ser o convite de um amigo para fazer trilha, ou de um colega de trabalho para jogar voleibol com ele no fim de semana, ou até mesmo um garçom oferecendo algo novo do cardápio.
Páaaaare de dizer “não” às coisas e passe a dizer que gostaria de experimentar.
Você ficará surpreso como a sua perspectiva irá mudar graças a isso tão rapidamente.
Da próxima vez que você disser “não” a algo, pergunte-se qual o motivo por trás desse impulso:
- É o medo do desconhecido? Uma falta de vontade de sair da sua zona de conforto?
O desejo de ficar em casa curtindo seu pijama, ao invés de sair e conhecer pessoas novas?
Então, encare o que estiver sentindo e encontre um jeito de lutar contra isso. Vai por mim…isso aqui é libertador!
E seja qual for a sua decisão, “tá tudo bem”. Afinal, cada um tem a vida que merece!
Pessoal, sem dúvida alguma, existem inúmeras outras formas de melhorar nosso mindset, de fazer nossa mente transcender e consequentemente fazer acontecer novas ideias.
Por fim, essas três dicas foram as que separei para vocês nesse dia!
Espero que tenham curtido.
Caso queiram receber mais dessas dicas, cadastre seu melhor email aí pra mim!
Aqueeeele beijo!
CrisKarla – Master Coach Integral Sistêmico